terça-feira, 30 de junho de 2009

Criança da Luz




Criança da luz
Maravilhosa criatura resplandecente
Há algo na tua forma que me seduz
Tornas-te dona da minha mente

Sonho toda a noite até ao desperar
Com o fruto da que o sol pode amar

Teu nome é aurora, doce deleito
Doce luz que anuncia o fim das trevas
Chamas os mortais do seu leito

Eles dizem: guia-me estrela
E tu os conduzes com carinho
Pelo tortuoso caminho
Insistem: Agradeço-te, oh! querida dama que vela

Mas eu sei
Criança da luz
filha da lua, eu sei
quem és tu

Guardiã do sono agradável e restaurador
Guia o passo trémulo do sonhador
Pelas veredas do segundo mundo

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho tido muito tempo, trabalhar e estudar para os exames da cabo da cabeça, tenho passado todas as semanas pelo teu blog mas continuava sem actualizações

Tenho algumas coisas para por no meu, acho que ate são repetidas, mas vou la por a mesma xD

Agarra a luz que ves e segue a, pois ela traz a o bem e a felicidade

Abarços

Anónimo disse...

Eu tava a pensar em fazer uma publicação com texto, mas não sei que assunto falar e tem de ser sobre alguma coisa que leve algum tempo a escrever porque senão da barraca.

Pode ser que estou errando, o que é mais provável, mas tive a ver os post anteriores e tenho visto que temos algumas coisas em comum, o que é interessante.

Aguardo um novo poema teu.

Abraços